Mercado

Atraia clientes e lucre muito mais com as vendas recorrentes online

9 de maio de 2022

Os processos de digitalização de vendas e de lançamento de produtos se intensificaram na pandemia, principalmente pela comodidade do consumidor e pela necessidade de mantê-lo em segurança.

Com as vendas recorrentes online não foi diferente. Esse tipo de serviço ganhou força, firmando-se como o modelo mais bem-sucedido dos últimos anos no Brasil e no mundo.
A razão para isso, sem dúvida, é um dos seus principais diferenciais: a possibilidade de a empresa prever o orçamento a cada mês e, com isso, estimar seu lucro ou prejuízo.

É que, de acordo com a quantidade de clientes ativos e dos pagamentos recorrentes que vão ser efetivados, fica mais fácil estimar o faturamento do mês seguinte, além de, claro, traçar estratégias para reduzir cancelamentos e reverter a queda de vendas.

Esse controle pode ser feito em uma plataforma de pagamentos, por meio da qual é possível fazer a gestão das cobranças automatizadas e administrar os pagamentos. Além disso, é possível estimular o consumidor a manter as mensalidades em dia, por exemplo, recorrendo a bonificações e descontos.

Vale lembrar que atuar sobre atrasos de pagamento exige, além de tudo, sensibilidade para compreender o momento que o cliente está passando e, assim, ajudá-lo, dentro do possível, a superar a fase ruim.

Tenha sensibilidade para cobrar. Preocupe-se em avaliar como a plataforma de vendas recorrentes online realiza essa cobrança para que não seja extremamente invasiva.

Surpreenda seus clientes, usando uma plataforma completa

 

Uma forma de atrair mais clientes e, consequentemente, melhorar suas receitas recorrentes, é criar promoções de vendas. Promova experiências de gratificação instantânea.
Uma plataforma que dê a possibilidade de tratar os usuários assim vai fidelizar e atrair novos clientes. Outra forma de conquistar seus consumidores é personalizando as ofertas. Isso garante a lealdade dele, mantendo-o ao seu lado.

A Cyclopay é uma plataforma completa. Tanto que o tomador de decisão consegue, a qualquer momento, reavaliar sua política de vendas e alterar seu plano com total autonomia e liberdade. Poderá, por exemplo, definir a quantidade de ofertas e corrigir rapidamente o que, na sua análise, não foi eficaz e lucrativo como esperava.


Esses diferenciais permitem que a empresa se planeje melhor e mantenha um fluxo de caixa estável.

Além disso, o gestor pode dispor de algumas ferramentas próprias da plataforma Cyclopay para recuperar receita, realizando tentativas automáticas de cobrança, realizar cobrança manual, após fazer contato com o assinante, ou ainda inscrever outro cartão. Esses recursos ajudam a aproveitar a plataforma ao máximo, com o objetivo de otimizar seus resultados.

 

 

A Cyclopay é uma plataforma estruturada para ser simples, ágil, ter autonomia e ser segura. Apenas com o acesso à Internet, você ingressa no portal como administrador para começar a sua jornada de pagamentos recorrentes. A plataforma só cobra as vendas pagas. Portanto, é um contrato sem pegadinhas.

A segurança é outro ponto levado a sério na Cyclopay. Como essa é uma preocupação cada vez maior dos usuários, pois eles são impactados por notícias que abordam a fragilidade dos sistemas de proteção de dados, é importante destacar que a plataforma está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e segue as recomendações para proteger as informações recebidas dos consumidores, garantindo o total sigilo.

Para tal, a Cyclopay conta com a certificação PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard) nível 3.2. Para quem não conhece, essa sigla revela que a plataforma se posiciona no ponto mais alto de segurança de dados de cartão, de acordo com os padrões globais da indústria. Portanto, sempre que realiza a inscrição, o consumidor entrega seus dados para uma empresa especializada na criptografia de dados de pagamentos.

 

 

Essa preocupação é relevante e precisa ser levada em consideração, como mostra a pesquisa realizada no fim do ano passado pela Capterra, marketplace que atua na indústria de softwares. O levantamento feito mostrou que seis em cada dez brasileiros estão muito preocupados com sua segurança digital. Os motivos apontados para isso são: aumento das fraudes e vazamento de informações.

A pesquisa também revelou que 67% das pessoas estão muito preocupadas com a segurança digital, mas também estão mais atentas aos dispositivos online que acessam e ao tipo de informação que fornecem.

A plataforma está preparada para oferecer mais opções de pagamento recorrente. Uma delas, ainda preferida pelos usuários, é o cartão de crédito. Dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs) revelam que este meio de pagamento deve ser o favorito para concentrar o pagamento das despesas de consumo das famílias.

O que você ainda está esperando para contar com a melhor e mais flexível plataforma de vendas recorrentes?

Fale agora com os consultores da Cyclopay e saiba o que podemos fazer pelas suas vendas!


Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Posts relacionados