Tecnologia

Aumente a segurança dos seus pagamentos recorrentes com a Cyclopay

21 de fevereiro de 2022

Um dos grandes receios de quem entra na modalidade dos pagamentos recorrentes, seja empresa ou consumidor, é a segurança dos dados.

Os usuários são cada vez mais impactados por notícias que abordam o quanto a integridade de seus dados é frágil. Consequentemente, nasce uma preocupação na hora de entregar informações pessoais, especialmente as do cartão de crédito.

Do lado das pessoas jurídicas, a preocupação está agora em outro nível: é questão de lei. Toda empresa brasileira está sujeita, desde 2020, à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e deve seguir práticas visando garantir o sigilo das informações recebidas dos consumidores.

Na Cyclopay, os dados estão seguros.
As informações de cadastro são protegidas de acordo com a LGPD. Essa lei brasileira foi inspirada na legislação da União Europeia herdada de décadas de regulamentações do setor de informática na França para garantir a proteção e a liberdade dos consumidores e, claro, seus dados pessoais.

A Cyclopay é filial do grupo internacional Lyra, de origem francesa.
Mesmo sendo brasileira, não só participa de um grupo globalizado como opera na União Europeia. Por isso, desde a sua concepção, considera a LGPD um pilar de desenvolvimento.

As informações de cartão, por sua vez, recebem uma camada suplementar de segurança. Além desses dados serem regulados globalmente, as bandeiras criaram uma regulamentação que autoriza empresas, devidamente auditadas e certificadas, a manusear e armazenar essas informações.

A Cyclopay tem a certificação PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard) nível 3.2. Essa sigla significa que a plataforma se posiciona no ponto mais alto de segurança de dados de cartão, de acordo com os padrões globais da indústria.

Dessa forma, ao realizar a inscrição, o consumidor entrega seus dados a uma empresa especializada na criptografia de dados de pagamento.

Quando houver cobrança no cartão, os dados nem vão trafegar entre a empresa que vendeu a assinatura e a Cyclopay. Logo na inscrição, a Cyclopay armazena os dados do cartão em um cofre virtual e só os resgata na hora da cobrança para colocar em um “túnel de dados”, que tem como destino a operadora de cartão. Esse método, chamado de tokenização, é o mesmo mecanismo adotado pelos aplicativos mobile mais renomados.

Como os pagamentos são automatizados pelo sistema da Cyclopay, elimina-se o risco de fraude e erro induzido pelo manuseio humano.

Com a plataforma Cyclopay, também é possível:

  • Realizar cobranças em escala; 
  • Consultar o histórico de pagamentos e realizar promoções para clientes com mais tempo de relacionamento;
  • Manter os cartões salvos para operações futuras, dentro de todos os critérios de segurança que já existem;
  • Gerar cupons de descontos.

Fale agora com a Cyclopay e saiba como a plataforma, que tem taxa de sucesso acima de 90%, pode levar o seu negócio mais longe, com mais segurança e credibilidade.

Consulte agora a Cyclopay!


Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Posts relacionados