Tecnologia

Automatizar sem engessar

16 de fevereiro de 2022

O ativista francês Benjamin Bayart, especialista na proteção dos direitos dos usuários da internet, fez a seguinte afirmação: “o computador é fatal!”

Ele ilustrou sua declaração com exemplos do cotidiano, mostrando que, quando se lida com um ser humano, nada é exato. E quando se lida com o computador também não é!

Nem mesmo no mundo digital vemos a perfeita combinação entre o software e a necessidade específica de um grupo ou empresa. Isso acontece quando o software foi pensado para uma determinada realidade e o que temos é outra. Então, eles não dão “match”.

No caso das empresas, a eficiência é prejudicada sempre que um processo não pode ser compreendido pelas ferramentas e softwares porque falta um campo, uma regra, uma ação.

Por isso, o que se espera das empresas de software é que conheçam a fundo os negócios nos quais seus clientes atuam para que seu software não se torne um limitador e, sim, uma referência de bom uso e funcionalidade.

Foi por isso que Cyclopay elegeu a simplicidade como um requisito. Se uma funcionalidade ou seu uso não forem facilmente compreendidos, significa que ainda não atingiram a maturidade. Portanto, devem ser repensados e melhor desenhados.

Mas o que então Cyclopay faz para  conciliar a simplicidade e a versatilidade, que permitem contribuir para todos os mercados e negócios?

É simples: dando a mão ao empreendedor. A plataforma Cyclopay foi concebida para que o tomador de decisão possa compor a sua política comercial com total autonomia e liberdade. Por isso, convidamos o usuário a criar ou alterar o que desejar no seu negócio na nossa plataforma, a exemplo dos planos que vai oferecer. 

Cabe ao gestor definir quantos serviços diferentes quer divulgar no mercado. A plataforma não vai limitar as estratégias de novas ofertas. O usuário da plataforma tem autonomia e liberdade para errar e acertar, corrigindo o que for necessário rapidamente. 

Com esse modelo, Cyclopay disponibiliza opções com preço também ilimitado. Elas permitem que o gestor defina tarifas particulares em função dos critérios de sua escolha, que são:

  • Prazo de contratação
  • Frequência de cobrança
  • Período de experiência (trial) com desconto
  • Multa automática em caso de cancelamento antes do prazo contratado
  • Valor de matrícula / taxa de adesão / set-up 
  • Prazo para validade da oferta


Cyclopay permite que o cliente customize todos esses atributos e personalize as condições comerciais para um nicho de pessoas, um canal de venda ou uma promoção sazonal.

Os parâmetros de personalização não terminam aí!

Quando se trata de alavancar as adesões, os cupons de desconto se revelam a melhor ferramenta: muitas vezes, é o incentivo que dá ao consumidor o empurrão necessário para finalizar a inscrição.

Por isso, Cyclopay disponibiliza uma área completa de gestão de cupons de desconto para completar a estratégia de pricing do negócio.

Nos bastidores, Cyclopay processa esses atributos para que, a partir da inscrição de cada assinante, o processo de cobrança seja automatizado de acordo com todas as regras do negócio determinadas no plano assinado.

Ocorreu algum acidente de percurso, uma entrega desviada ou um cliente insatisfeito? O usuário mantém sempre o controle do ciclo de vida da assinatura através do back office, reembolso, alteração de plano, desativação de cupons, entre outros.

Como seu negócio não pode parar, Cyclopay veio para automatizar, mas sem engessar!


Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Posts relacionados