E-commerce

Venda de cursos com cobrança recorrente no cartão de crédito

3 de abril de 2023

Automatize suas mensalidades: reduza a inadimplência e otimize a gestão financeira da sua instituição de ensino.

Entra ano e sai ano, e as instituições de ensino têm grandes desafios que não se limitam apenas à educação de qualidade. Se você gerencia o financeiro de uma instituição de ensino, então, sabe que os desafios são muitos e requerem uma boa estratégia do profissional, concorda?

Um desses obstáculos é manter o índice de inadimplência baixo. Afinal, o não pagamento da mensalidade impacta as receitas e pode comprometer investimentos em melhorias na instituição de ensino.

Além disso, é preciso ficar atento ao cenário econômico do país: de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de inadimplentes no Brasil atingiu seu recorde em 2022, em função do endividamento das famílias brasileiras que chegou a 77,9%.

A partir disso surge o questionamento: como ter um controle maior do pagamento das mensalidades? Existe uma forma mais fácil e estratégica para manter tudo isso em dia? E a resposta é… Sim!

Ao automatizar a cobrança por meio do cartão de crédito, você passa a ter um controle maior e garante o recebimento do valor das mensalidades. Assim, diga adeus às planilhas manuais e conte com uma forma moderna, segura e inteligente para gerenciar suas receitas.

Com essa solução, o seu negócio pode evitar esquecimentos e atrasos, além de ajudar a captar novos alunos. Sim, o pagamento recorrente feito pelo cartão de crédito possibilita tudo isso e ajuda a reduzir custos das instituições de educação.

Ficou interessado e quer saber como isso pode ser aplicado na venda dos seus cursos? Então, aproveite. Desenvolvemos um material exclusivo para você conhecer este modelo de pagamentos que está transformando o mercado educacional. Vamos lá?

Afinal, o que é a cobrança recorrente?

● Por que usar a cobrança recorrente nas Instituições de Ensino?

● Quais os benefícios da cobrança recorrente?

● Conclusão

Afinal, o que é cobrança recorrente?

Cobrança recorrente é um modelo de pagamento periódico, no qual o serviço prestado é cobrado através de mensalidades, assinaturas ou planos. Geralmente, essa forma de pagamento é utilizada em academias, plataformas de streaming e venda de cursos, por exemplo.

Assim, a recorrência se adapta ao produto, à empresa e ao cliente, dependendo do tipo de plano que foi assinado.

Por que usar a cobrança recorrente nas instituições de ensino?

Ao digitalizar o pagamento da venda do seu curso, você proporciona uma nova experiência de compra para o cliente com os pagamentos invisíveis: não exige que ele faça uma nova compra todo o mês, pois a transação é feita de forma automática através do cartão de crédito.

E não para por aí: não é apenas a instituição que sai ganhando. Os alunos também! Quando esse modelo de cobrança é oferecido, o aluno ou os responsáveis por ele ficam despreocupados, evitando esquecimentos e, consequentemente, juros ou multa pelo atraso.

As vendas recorrentes pagas no cartão também garantem mais agilidade e planejamento, pois são confirmadas em tempo real e atualizam o sistema, separando automaticamente as contas pagas das contas em atraso.

Além disso, caso sua operadora de cartão disponibilize esse benefício, podem acumular milhas e pontos no programa de fidelidade.

Ou seja, ao adotar este modelo, a equipe financeira da instituição não precisa mais gastar tempo com longas planilhas, que, por exigirem muito tempo e atenção, acabam gerando falhas e erros ocasionalmente, deixando tudo mais engessado e burocrático.

Benefícios da cobrança recorrente para as Instituições de Ensino e cursos

É claro que a qualidade de ensino e a relevância da instituição dentro do mercado que ela está inserida são fatores primordiais para o aluno decidir fazer a matrícula ou não.

No entanto, encontrar formas diversificadas de pagamento pode ser um diferencial na hora da escolha. O modo de cobrar a inscrição, a matrícula e as mensalidades também reforça o posicionamento da instituição com uma pegada digital e moderna.

Por isso, para vender um curso, é preciso estar aberto às novas tendências de digitalização das mensalidades, garantindo a continuidade dos investimentos dos alunos e a saúde financeira do seu negócio.

Confira outras vantagens do modelo de pagamento recorrente:

  • Aumento das receitas previsíveis, redução de custo;
  • Maior fidelização do cliente;
  • Cobranças e formas de negociação personalizadas;
  • Segurança: devido ao sistema de criptografia, há o impedimento do acesso e o roubo de dados;
  • Aumento na experiência do aluno e nas conversões de vendas;
  • Recuperação da fatura mal-sucedida: caso ocorra algum erro na transação, a compra é automaticamente cancelada. E se o pagamento for negado, é submetido a uma nova tentativa.

Bom, se você acredita que o pagamento recorrente e todas as suas vantagens apresentadas acima são o que falta para a venda do seu curso decolar, então, você está no caminho certo!

Conheça a plataforma que está revolucionado o mercado educacional

Digitalizar as mensalidades da sua instituição de ensino é mais simples do que você imagina. A Cyclopay está transformando a venda de cursos ao automatizar o pagamento das mensalidades dos alunos, além de contar com vários benefícios para otimizar a gestão financeira do seu negócio.

Escolher a Cyclopay é optar por uma solução moderna e digital para posicionar sua instituição e mostrar para os seus alunos que o seu negócio está à frente do mercado com maiores tendências tecnológicas.

Com iniciativas inteligentes e de fácil implementação, a Cyclopay te ajuda a gerenciar o seu faturamento sem burocracia. Confira!

  • Crie mensalidades para todos os cursos, com liberdade e autonomia;
  • Facilite a compra online de livros e ingressos de eventos;
  • Acúmulo de milhas no cartão de crédito;
  • Simplifique o trabalho de contas a receber e da tesouraria;
  • Programe a cobrança da primeira mensalidade para o mês subsequente à cobrança da matrícula;
  • Amenize o acúmulo das duas despesas no mesmo mês para o seu aluno;

Agora que você já conhece as vantagens da Cyclopay para ambientes educacionais, está esperando o que para conferir a plataforma de receitas recorrentes que está revolucionando o mercado brasileiro?

Migre agora para a Cyclopay e transforme a gestão financeira da sua instituição de ensino!

 

Referência: Poder 360


Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Posts relacionados