Mercado

O PIX obrigatório na conta de luz? Agarre essa oportunidade!

31 de janeiro de 2023

A Aneel anunciou no dia 24/01, a obrigatoriedade de disponibilizar o PIX como meio de pagamento das contas de pessoas físicas e jurídicas. O prazo é de 120 dias para implementar. 

Para muitas empresas, esse prazo representa uma ameaça às suas operações de cobrança. Não precisa lembrar o quanto a cobrança é uma etapa sensível do negócio, com consequências eventuais no relacionamento com o cliente e na gestão financeira.

Cyclopay, do grupo Lyra, está disponível para ajudar a implementar essa mudança com serenidade e eficiência! A Cyclopay tem experiência com empresas do setor para atender suas demandas.

Junto com o PIX, a concessionária pode optar por disponibilizar o pagamento por cartão de crédito. Cada empresa decide qual meio de pagamento quer destacar. Caso a distribuidora queira associar uma precificação específica a cada meio de pagamento, por exemplo desconto para quem paga no PIX, nada mais fácil com a Cyclopay.

Ao acelerar a penetração do PIX no setor, a Aneel comunicou seu objetivo de reduzir o custo de transação e com isto, indiretamente baratear o preço para o consumidor. Nas circunstâncias atuais de alta dos preços, em particular de energia, a medida é oportuna!

Na Cyclopay, pensamos que o PIX pode trazer outros benefícios:

  • A instantaneidade do pagamento e conciliação irá permitir que um lar ou uma empresa prestes a ter a luz cortada, se essa possibilidade lhe for oferecida, possa acertar o PIX e escapar da sanção de ficar sem luz.
  • A taxa de conversão que observamos com o PIX entre nossos clientes é 16 pontos percentuais maior do que com o boleto: cerca de 67% de conversão contra 51% no boleto.

O prazo de 120 dias para implementação é desafiador para o setor. Com a Cyclopay é mais simples do que você imagina!

Nossos técnicos explicam como a API e webhooks agilizam esse processo. Em paralelo, nossos gerentes de conta aconselham seu time de cobrança e marketing.

Sim, na Cyclopay, acreditamos que a cobrança é estratégica e está ligada a marketing. Por isso, um amplo portfolio de funcionalidades está disponível aos usuários.

Entre em contato para avaliarmos juntos como transformar esse desafio em oportunidade.

Vendas recorrentes como devem ser.


Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Posts relacionados