E-commerce

Otimize pagamentos e melhore a performance de seus clientes

12 de abril de 2022

É inegável que o sistema de vendas recorrentes chegou para ficar, basta olhar o sucesso que faz. Da assinatura de cestas de orgânicos aos clubes de livros, as categorias de produtos e serviços são incontáveis e só se multiplicam.

Diante de tantas opções no mercado de vendas recorrentes, é importante para quem usa essas plataformas traçar estratégias para obter a melhor performance, como também para pensar em alternativas que aumentem a base de clientes. 

Uma das dicas mais importantes é verificar as condições da plataforma de vendas recorrentes. Nada mais desagradável para o seu cliente do que ter o valor debitado duas vezes da fatura do cartão de crédito, por exemplo. 

Então, certifique-se de que a plataforma escolhida tem parâmetros de cobrança claros e seguros para otimizar os pagamentos e reduzir as chances de erro. Além disso, quanto mais automatizada, melhor para gerir o seu negócio. Preste atenção também à segurança dos dados do seu cliente. É necessário que a plataforma possua sistemas antifraude que resguardem os dados de pagamento e de identificação.

O segundo passo é “premiar” o relacionamento com o cliente que está com o pagamento em dia e que é mais antigo. Ofereça cupons de desconto, faça promoções especiais e dê bônus para fortalecer o vínculo com ele, deixando-o mais satisfeito com seu produto ou serviço. 

O terceiro ponto é agir antecipadamente, evitando tudo o que pode gerar conflitos, bem como problemas nos pagamentos recorrentes e no relacionamento com o cliente. Caso a reclamação de um cliente chegue a você, aja rapidamente para solucionar o problema. Esse é um dos requisitos para uma boa gestão.

Se a falha for sua – do seu produto, seu serviço e/ou na forma de pagamento -, faça tudo para compensar seu cliente e deixá-lo satisfeito tanto com a solução dada quanto pela sua proatividade e rapidez em solucionar o problema. Afinal, manter um bom relacionamento com o cliente faz toda a diferença nesse tipo de negócio.

É bom saber que já existem plataformas com indicadores que ajudam a medir a satisfação. Assim, é possível fazer uma gestão de clientes, revertendo o número de reclamações para evitar possíveis cancelamentos.

 

Com uma boa gestão das assinaturas, você otimiza os pagamentos

Uma das queixas mais comuns entre os clientes das plataformas de vendas recorrentes é a cobrança que usa o limite do cartão para efetivar os pagamentos. Esse é um outro ponto de atenção para quem contrata esse serviço, pois existem formas de realizar a cobrança como se fosse um parcelamento e, assim, não comprometer os limites de crédito do cliente. 

Além disso, é importante avaliar as opções de plataformas de vendas recorrentes disponíveis no mercado. Pesquise, faça simulações, experimente as que têm períodos de teste (trial) e avalie os níveis de satisfação dos usuários. 

Um fator que também precisa pesar na sua decisão pela plataforma de vendas recorrentes é a existência de taxas que são cobradas por transação, bem como os prazos de liberação de crédito. Fique atento a cada detalhe para não se arrepender depois. 

E o mais importante: considere sempre o porte do seu negócio e o segmento antes de decidir qual plataforma de vendas recorrentes vai contratar. Lembre-se que a ideal é sempre a que vai oferecer a melhor relação custo x benefício, mas dentro do seu planejamento de negócios.  

Por mais que uma plataforma seja intuitiva e simples de operar, é importante treinar sua equipe para cuidar com a mesma atenção e zelo que você tem. Eles devem ficar atentos à sazonalidade de ofertas, à bonificação de clientes e, obviamente, a tudo que tem potencial para gerar problemas. 

A máxima do mercado de que clientes satisfeitos fazem propaganda positiva do negócio e ajudam a impulsionar suas vendas é verdade. Por isso, é tão importante prestar atenção em cada detalhe.

 

Escolha a plataforma também pelo índice de conversão!

A Cyclopay é a plataforma mais completa e rápida do mercado de vendas recorrentes. Em apenas uma hora após a contratação, você já pode lançar as primeiras ofertas nas redes sociais e testar os modelos de negócio que correspondam às suas expectativas. 

 

Na Cyclopay, você otimiza os pagamentos e também consegue:

 

  • Reduzir a inadimplência das mensalidades; 
  • Programar a cobrança, sem comprometer limites de crédito; 
  • Negociar individualmente com os que estão inadimplentes, fazendo cobranças personalizadas;
  • Valorizar o relacionamento e dar bônus, se desejar, a quem está adimplente;
  • Criar planos personalizados de acordo com o seu modelo de negócio e o seu planejamento de vendas;
  • Fazer check-out personalizado, do seu jeito, com a sua cara;
  • Publicar ofertas nas redes sociais, com inscrições on-line para vendas recorrentes;
  • Avaliar o desempenho comercial com ajuda de indicadores-chave dispostos em um dashboard sintético. É possível ver especificidades, casos isolados, filtros, vendas e transações. 

Com a Cyclopay, você pode acompanhar facilmente os processos de cobrança, pois o sistema permite gerar relatórios que, a qualquer momento, facilitam a correção de estratégias para tirar o máximo de proveito e lucratividade de sua base de assinantes.

Na Cyclopay, a gestão fica mais eficiente, porque a plataforma foi desenhada para ser simples, responder com agilidade e ainda dar autonomia ao usuário. Não é necessário nem mesmo fazer um treinamento específico para utilizá-la. O processo é tão intuitivo que basta o acesso à Internet para ingressar no portal como administrador. 

Você já pensou quantas plataformas oferecem tantas facilidades e soluções tão completas em um tempo tão curto de uso? Nossa meta é agilizar a gestão da recorrência, dando ao contratante do serviço toda a autonomia para implantar alternativas. 

Tudo isso sem sustos e pegadinhas, porque o modelo da Cyclopay cobra apenas as vendas pagas.

Consulte a Cyclopay e faça suas vendas recorrentes decolarem!


Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Posts relacionados